Início » Roturas retinianas
A rotura retiniana ocorre pelo descolamento do vítreo, que traciona a retina no ponto de maior aderência rasgando-a. A localização mais comum é na porção anterior do olho. Os pacientes não tratados podem perder a visão central e periférica devido a descolamento de retina que pode ocorrer. Qualquer paciente com história de flashes de luz ou aumento de floaters (“moscas volantes”) deve ser examinado. O tratamento com laser (fotocoagulação de retina) deve ser realizado imediatamente, mas em alguns casos, o descolamento de retina ocorre mesmo em olhos tratados.
Agende uma consulta com a doutora especialista em retina e cirurgia de catarata e dê o primeiro passo para uma visão saudável e nítida. Sua saúde ocular merece o melhor cuidado.
Dra. Geraldine é médica formada pela UNIFESP – Escola Paulista de Medicina, com título de especialista em oftalmologia pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Possui vasta experiência em retina clínica e cirúrgica, além de ser especialista em cirurgias de retina e catarata. Atua também como médica assistente e orientadora de residentes no setor de retina e catarata do Hospital de Transplantes Dr. Euclides de Jesus Zerbini.
As informações contidas em nosso site têm caráter informativo e educacional. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvida, consulte um profissional médico, pois somente ele está habilitado para praticar o ato médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Todas as informações aqui publicadas têm cunho educativo e são previamente revisadas pela Oftalmologista Dra. Geraldine Ragot de Melo, CRM-SP 150.466 | RQE 57238.
© 2020 – 2024 – Dra. Geraldine Ragot de Melo.Todos os direitos reservados. Criado e Gerenciado por: Black Cat Marketing Digital – Agência de Seo para Médicos.